Lema da Central Musical: Anos 80

Não é necessário gostar de tudo, mas por que não conhecer? - Uma audição crítica de todos os álbuns lançados na década de 80.

Dica de Filme: Brubaker

25 de fev. de 2011 comentários: 2
Brubaker

1980 - EUA - 132 min.
Drama


Direção: Stuart Rosenberg
Música: Lalo Schifrin

Academy of Motion Picture Arts and Sciences: Melhor roteiro original
Indicado ao Oscar: Melhor roteiro original



Elenco:
Robert Redford
Yaphet Kotto
Jane Alexander
Murray Hamilton
David Keith
Morgan Freeman
Nicolas Cage (ponta)




Matt Clark, Tim McIntire, Richard Ward, Jon Van Ness, M. Emmet Walsh, Albert Salmi, Linda Haynes, Everett McGill, Joe Spinell, Val Avery, William Newman, James Keane.

Sinopse: Homem misterioso (Redford) chega como detento em uma prisão e presencia toda a corrupção que lá há. Força policial exagerada, comida estragada, estupros, tortura, etc. - são outras coisas típicas do local. Só que o sujeito, na verdade é o novo diretor do presídio e decide reformar as condutas do local, embasado nos direitos humanos. Para isso, conta com o auxílio de dois detentos. Claro que os policiais corruptos tentam fazer de tudo para tornar a vida do novo diretor um inferno, mas Brubaker (Redford) é duro na queda. Logo ele descobre um cemitério clandestino nos fundos da prisão e realiza uma intensa investigação para apurar os responsáveis, tornando o presídio assim, uma verdadeira panela de pressão.

Trailer:

comentários: 2

Isac Santos :

Esse filme deve ser interessante e muito atual. Sempre fiquei horrorizado, indignado com a forma desumana,cruel... com que a população carcerária é tratada. Ainda na infância esse assunto me sensibilizava extremamente, me deixando chocado com algumas cenas grotescas exibidas nos Jornais... Eles cometeram crimes (há alguns inocentes ou primários há anos esquecidos nas prisões por falta de Defensores Públicos), mas um crime não justifica outro... Na infância eu pensava em talvez ser Advogado para minimizar as injustiças, barbáries e defender os inocentes injustamente acusados, condenados sem um Julgamento justo ou quem sabe reformar as condições presidiárias. Sonhos de um menino de classe pobre,horrorizado, assustado, perplexo, com o mundo selvagem que o aguarda...Mas a vida me levou para outros caminhos.Porém a indignação persisti.
Vou procurar esse filme. Roberto Redford é um ótimo e convincente ator.
Me lembro agora do sensivel e ótimo filme protagonizado por ele, "Nosso Amor de Ontem", as vezes exibido pelo canal TCM.

Rodrigo Nogueira :

Olá Isac!

Depois que você assistir, não esqueça de passar por aqui para dizer o que achou amigo!

Abraço!

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, todos que são publicados são respondidos, mas antes de escrever, verifique as normas do blog:
Você pode: Opinar, elogiar, criticar, sugerir, debater e discordar.
Mas NÃO PODE ofender, insultar, difamar, divulgar spam, fazer racismo, ou qualquer tipo de conteúdo ilegal, além de usar palavras de baixo calão de maneira gratuita.

Obrigado por sua visita, fico na expectativa de seu retorno!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...