Lema da Central Musical: Anos 80

Não é necessário gostar de tudo, mas por que não conhecer? - Uma audição crítica de todos os álbuns lançados na década de 80.

Disco do dia: Cameosis - Cameo

24 de fev de 2011 comentários
O que é isso?



Ficha corrida da banda:
Nacionalidade: estadunidense
Carreira: 1974 até hoje
Estilo/Gênero: Soul/R&B, Funk, Disco, Post-Disco, Hip-Hop
Álbuns de estúdio: 17 até o momento
Site oficialhttp://www.hiphopera.biz/ (Charlie Singleton)

Cameosis (1980) - Ouça aqui o disco completo!


Sobre o disco:


Line-up: Larry Blackmon (percussão, bateria, vocal, backing vocals, trompete), Jeryl Bright (trombone, backing vocals), Thomas "TC" Campbell (teclado, piano, efeitos), Wayne Cooper (vocal, backing vocals), Tomi Jenkins (vocal, backing vocals), Gregory Johnson (teclado, vocal), Arnett Leftenant (sax tenor, backing vocals), Nathan Leftenant (trompete, backing vocals), Anthony Lockett (guitarra, backing vocals), Aaron Mills (baixo, backing vocals), Arthur Young (trompete).

Cotação:
All Music Guide (0 a 5): 4

Charts:
EUA: 25º Black

Os reis do Funk e da Soul Music do início dos anos 80 foi o pessoal do Cameo, e Cameosis liderou todas as paradas de Black Music de 1980.

Formado por um numeroso grupo de músicos, quase todos oriundos da Juilliard School of Music, o Cameo trás com Cameosis um trabalho pop, dançante e de grande apuro técnico. Linhas de baixo impressionantes, efeitos de sintetizadores, naipe de metais ao fundo e vários vocalistas competentes; é tudo isso que o caro ouvinte encontrará neste álbum.

O maior sucesso do disco é 'Shake Your Pants' - letra sem vergonha, mas uma faixa muito dançante. Eu prefiro faixas mais cadenciadas como 'Were Goin' Out Tonight' que trazem um trabalho vocal mais elaborado, embora ache exagerados os vários falsetes. Vale destacar também a balada 'I Care For You'

Se você gosta de funk, esse é o considerado melhor álbum do ano.

Se você nunca ouviu a banda...
Grupo na linha do Earth, Wind & Fire e Kool & The Gang, mas com uma "roupagem" mais adequada à década de 80. Além dos metais, sopros e baixo - típicos do funk e soul, conta com grande utilização de teclado e efeitos.

Os vocalistas têm grande técnica, o que proporciona interessantes arranjos vocais. Os solistas mais agudos, abusam nos falsetes.

Alguns membros do Cameo foram incorporados ao grupo de Hip Hop OutKast.

Várias de suas composições viraram hits e fizeram boa figura nos charts de Black Music dos Estados Unidos.

comentários

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, todos que são publicados são respondidos, mas antes de escrever, verifique as normas do blog:
Você pode: Opinar, elogiar, criticar, sugerir, debater e discordar.
Mas NÃO PODE ofender, insultar, difamar, divulgar spam, fazer racismo, ou qualquer tipo de conteúdo ilegal, além de usar palavras de baixo calão de maneira gratuita.

Obrigado por sua visita, fico na expectativa de seu retorno!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...