Lema da Central Musical: Anos 80

Não é necessário gostar de tudo, mas por que não conhecer? - Uma audição crítica de todos os álbuns lançados na década de 80.

Dica de Filme: Zigeunerweisen

11 de fev. de 2011 comentários
Zigeunerweisen


1980 - Japão - 148 min.
Drama | Erótico


Diretor: Seijun Suzuki


Festival de Berlim - menção especial




Elenco:
Yoshio Harada
Otani Naoko




Michiyo Okusu, Toshiya Fujita, Kisako Makishi, Kirin Kiki, Akaji Maro


Sinopse: Este filme independente é baseado no romance Sarasate de Hyakken Uchida. Uma história surrealista sobre fantasmas. Intrigante - um drama psicológico e erótico, que pertence a uma trilogia chamada Taisho.
Um professor de alemão está de férias em uma pequena vila costeira e lá encontra seu amigo desaparecido, ele tornou-se um fugitivo por ser acusado de seduzir e assassinar a esposa de um pescador. Lá se divertem com uma gueixa, que acaba morrendo. Os amigos se separam e seis meses depois se reencontram. O ex-fugitivo constituiu família com uma moça idêntica a gueixa falecida. Com o tempo, o professor começa a perceber o envolvimento de seu amigo com magia, nazismo e outras doideiras. Uma música alemã passa a ser assunto recorrente na trama... Cerebral e intrigante, o filme parece ocorrer em vários níveis ao mesmo tempo.

Já viu? Então comenta aí!!

Trailer:

comentários

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, todos que são publicados são respondidos, mas antes de escrever, verifique as normas do blog:
Você pode: Opinar, elogiar, criticar, sugerir, debater e discordar.
Mas NÃO PODE ofender, insultar, difamar, divulgar spam, fazer racismo, ou qualquer tipo de conteúdo ilegal, além de usar palavras de baixo calão de maneira gratuita.

Obrigado por sua visita, fico na expectativa de seu retorno!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...