Lema da Central Musical: Anos 80

Não é necessário gostar de tudo, mas por que não conhecer? - Uma audição crítica de todos os álbuns lançados na década de 80.

Superman II - A Aventura Continua

28 de jan. de 2011 comentários: 2
Superman II

1980 - E.U.A | Inglaterra 127 min
Aventura | Ação |Ficção Científica


Diretores: Richard Donner e Richard Lester
Música: Ken Thorne








Elenco
Christopher Reeve
Gene Hackman
Margot Kidder
Terence Stamp




Ned Beatty, Jackie Cooper, Sarah Douglas, Jack O'Halloran, Valerie Perrine, Susanna York, Clifton James, Leueen Willoughby, E. G. Marshall, Robin Pappas

Sinopse: O Super-Homem (Christopher Reeve) deve combater novamente os planos terríveis de Lex Luthor (Gene Hackman), ao mesmo tempo que tem de impedir que a Terra seja dominada por três prisioneiros perigosíssimos vindos do extinto planeta Krypton. (Cineplayers)


Curiosidades:

  • Um dos roteiristas é Mario Puzo, autor de "O Poderoso Chefão"
  • Durante as filmagens do primeiro filme da série, o diretor Richard Donner já havia adiantado as filmagens desta parte 2, mas foi demitido pelos produtores e foi contratado para finalizar o filme Richard Lester, que nenhum pouco bobo, apenas completou o trabalho de Donner.
  • A voz de Jor-El, o pai do Super, foi interpretada por Marlon Brando, mas na serie Smallville - que conta as aventuras do heroi na época que ele era adolescente - a voz é do general Zod, digo, do ator Terence Stamp. 
Trailer: (confira só o merchan sem-vergonha, rss)



comentários: 2

Adelson (Gerenciando Blog) :

Olá, Rodrigo!

Sou fã do Superman e sempre considerei - como tantos outros fãs - os dois primeiros filmes com Christopher Reeve como os melhores já feitos sobre o herói. Infelizmente, após este, os dois seguintes (Superman III e IV) foram um fiasco.

É sempre ótimo e divertido rever este filme! Apesar dos efeitos especiais restritos da época, a história interessante da luta de Superman contra os exilados kryptonianos fazem o filme valer a pena.

Grande lembrança!

Um abraço!

Rodrigo Nogueira :

Olá Adelson! (desculpe a demora para responder...)

Sempre que revejo este filme lembro de meu avô, que com muito carinho o gravou com seu video-cassete, pois sabia que eu iria passar as férias com ele e que iria gostar muito de assistir. Bons tempos...

Abraço!

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, todos que são publicados são respondidos, mas antes de escrever, verifique as normas do blog:
Você pode: Opinar, elogiar, criticar, sugerir, debater e discordar.
Mas NÃO PODE ofender, insultar, difamar, divulgar spam, fazer racismo, ou qualquer tipo de conteúdo ilegal, além de usar palavras de baixo calão de maneira gratuita.

Obrigado por sua visita, fico na expectativa de seu retorno!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...