Lema da Central Musical: Anos 80

Não é necessário gostar de tudo, mas por que não conhecer? - Uma audição crítica de todos os álbuns lançados na década de 80.

Madeira em Pé - Mário Negrão

25 de set. de 2010 comentários: 3


O que é isso?



Madeira em Pé (1980) - Ouça aqui o disco completo!


Quem é o cara:

Negrão é um grande baterista, percussionista, compositor e professor, que graças a Deus ainda encontra-se na ativa, ou seja, ainda dá para podermos apreciar seu trabalho ao vivo!. Foi aluno do mestre Guerra Peixe, tocou na Orquestra Simfônica Brasileira e com grandes nomes da música nacional como Baden Powel, Chico Buarque, Emílio Santiago, Leila Pinheiro, Martinho da Vila, Toquinho, Tom Jobim e muitos outros.

Não costuma gravar muitos discos, este que apresento hoje é de 1980 e trata-se de uma raridade. Reúne peças instrumentais claramente influenciadas pelo jazz, mas ao mesmo tempo transpira brasilidade com belos arranjos voltados para o samba. O grupo que o acompanha é extenso: uma cozinha completa com a inclusão de percussão e um conjunto de sopros. Infelizmente não consegui localizar maiores informações sobre os integrantes do álbum e nem sobre as composições, que acredito serem do próprio Negrão.

Ele mantém uma página no Myspace voltada ao público internacional (óbvio). Lá você encontrará sua agenda de shows, fotos, currículo, vídeos e uma playlist com suas interpretações. É simples mas vale a pena visitar, o endereço é http://www.myspace.com/marionegrao

Confesso que não conhecia e que fiquei muito impressionado com seu trabalho realizado neste álbum, assim que tiver uma oportunidade, vou conferir sua performance ao vivo. Segue abaixo sua agenda de shows (a completa encontra-se em seu site).
  • 30 Set 2010 - Centro Cultural Light (RJ)
  • 20 Out 2010 - TV Brasil (RJ)
  • 14 Nov 2010 - Teatro Carlos Gomes (RJ)
  • 16 Nov 2010 - Instituto Moreira Salles (RJ)
  • 24 Nov 2010 - Teatro Sesi/Fiesp (SP)




Acompanhe abaixo um de seus vídeos utilizados para ministrar aulas de bateria:


comentários: 3

Anônimo :

"Belo trabalho de resgate de nossa música, Rodrigo! É uma pena que a maioria dos artistas que voce coloca na série 'O Brasil Não Conhece O Brasil' não se encontra em catálogo nas lojas de CDs, e os títulos que já foram lançados, custam um absurdo pelo fato ser uma raridade disputada também pelos gringos. Não conhecia o Mario Negrão e fiquei bastante contente pela descoberta. Continue a nos surpreender. Um grande abraço e tenha um ótimo trabalho de pesquisa." Jailson

Rodrigo Nogueira :

Obrigado pelo apoio Jaílson, as vezes a gente desanima, mas são participações como a sua que nos trás de volta a força para continuar a seguir em frente.

Abraço!

MNB :

Caro Rodrigo Nogueira, fiquei feliz com tua oesquisa sobre meu trabalho historico. Informo que este vinil foi lançado pela P-VINE RECORDS, no Japão em maio deste ano (2012) através de um contrato de cinco anos.
Parece que minha música é de longo prazo, pois foi produzida a 32 anos atrás, e sòmente agora o exterior interessou-se por ela.
forte abraço.
Mário

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, todos que são publicados são respondidos, mas antes de escrever, verifique as normas do blog:
Você pode: Opinar, elogiar, criticar, sugerir, debater e discordar.
Mas NÃO PODE ofender, insultar, difamar, divulgar spam, fazer racismo, ou qualquer tipo de conteúdo ilegal, além de usar palavras de baixo calão de maneira gratuita.

Obrigado por sua visita, fico na expectativa de seu retorno!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...