Lema da Central Musical: Anos 80

Não é necessário gostar de tudo, mas por que não conhecer? - Uma audição crítica de todos os álbuns lançados na década de 80.

Don't Fight It - Red Rider

10 de jan. de 2011 comentários
O que é isso?



Ficha corrida da banda:
Nacionalidade: canadense
Período de atividades: 1979 até 1989; 2002 até hoje
Estilo/Gênero: Rock, Pop/AOR
Álbuns de estúdio: 8 até o momento
Site oficialhttp://www.tomcochrane.com/

Don't Fight It (1980) - Ouça aqui o disco completo!


Sobre o disco:

Line-up: Tom Cochrane (vocal, guitarra), Ken Greer (guitarra), Jeff Jones (baixo), Peter Boynton (teclado), Rob Baker Bateria.

Cotação:
All Music Guide (0 a 5): 3

Chart:
E.U.A. 146º

Don't Fight it é o disco de estreia desta marcante banda canadense que fez muito sucesso na década de oitenta e alavancou a carreira do carismático vocalista Tom Cochrane. O que muitos não sabem é que o Red Rider foi a segunda banda do baixista Jeff Jones, pois a primeira foi o Rush. Quando saiu foi substituído por Geddy Lee e o resto é história.

O som do Red Rider vai muito na linha do que era popular no Canadá por aqueles tempos. Foi nessa época que surgiram nomes como Bryan Adams por exemplo, mas o Red Rider tinha uma estrutura um pouco mais elaborada que a de Adams, pois misturava a veia folk de Cochrane com um lance mais progressivo do restante da banda, mas não dá para negar, trata-se de um som bem comercial.

Foi uma estreia e tanto para banda, receberam disco de ouro, se posicionaram bem nos charts e emplacou dois singles - a faixa título e 'White Hot', uma homenagem ao poeta Arthur Rimbaud e suas viagens através da África. Destaco por minha conta a bela 'Avenue A', de que gostei muito. O restante do disco apresenta bons momentos e algumas faixas que foram tentativas artificiais de agradar, forçando um pouco a barra.

No final das contas, é um disco agradável que deve cair no gosto dos fãs de AOR, dos Doobie Brothers e dos artistas conterrâneos do Red Rider, como o Bryan Adams. Depois do disco Don't Fight It, o público foi presenteado com As Far As Siam, uma obra bem mais madura, técnica e artística que em breve também ouviremos aqui no blog!

Posts relacionados

Se você nunca ouviu a banda...

Banda canadense de rock mais leve, muito querida em seu país de origem, mas que nunca conseguiu uma grande projeção internacional, à excessão de seu vocalista Tom Cochrane que conseguiu uma bem sucedida carreira solo.

Acabou junto com a década de oitenta e algumas de suas músicas ficaram guardadas em um grande número de corações canadenses.

comentários

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, todos que são publicados são respondidos, mas antes de escrever, verifique as normas do blog:
Você pode: Opinar, elogiar, criticar, sugerir, debater e discordar.
Mas NÃO PODE ofender, insultar, difamar, divulgar spam, fazer racismo, ou qualquer tipo de conteúdo ilegal, além de usar palavras de baixo calão de maneira gratuita.

Obrigado por sua visita, fico na expectativa de seu retorno!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...