Lema da Central Musical: Anos 80

Não é necessário gostar de tudo, mas por que não conhecer? - Uma audição crítica de todos os álbuns lançados na década de 80.

After Dark - Andy Gibb

28 de dez. de 2010 comentários
O que é isso?



Ficha corrida do cara:
Nome completo: Andrew Roy Gibb
Nacionalidade: britânica
Período de atividades: 1975 até 1988
Estilo/Gênero: Pop/Disco
Álbuns de estúdio: 3
Site oficialhttp://andygibb.50megs.com/

After Dark (1980) - Ouça aqui o disco completo!


Sobre o disco:

Cotação: 
All Music Guide (0 a 5): 2,5

Charts:
E.U.A. 21º; R&B 67º
Canadá 24º
Suécia 23º
Noruega 21º

Andy estava em alta, havia acabado de participar de um show patrocinado pela Unicef, transmitido para o mundo todo, onde havia se apresentado ao lado de ícones da música pop como o ABBA, Olívia Newton-John e seus irmãos dos Bee Gees. Era considerado um ídolo teen e fazia muito sucesso.

O disco de hoje foi o seu último gravado em estúdio e contou com a participação especial de seus irmãos e de Olivia Newton-John, uma receita fácil para o sucesso, e ele realmente foi. Mas no momento de sua concepção, Andy andava mal, principalmente por causa das drogas; sua criatividade andava em baixa e muitas das músicas que compõem o álbum são composições de seus irmãos, uma espécie de "refugo" dos Bee Gees. Pensando em ajudar seu irmão, Barry Gibb cede a música 'Desire', um hit dos Bee Gees dado de presente para Andy, que na voz dele fez ainda mais sucesso. O dueto com Olivia Newton-John, 'I Can't Help It, também emplacou.

Um disco irrelevante historicamente, puramente comercial. Trás as mesmas ideias de seu disco anterior, ou seja baladinhas e "agitos" disco. Uma prova clara de que Andy não conseguiria superar a decadência do estilo musical que o consagrou. No mesmo ano de 1980 saiu a coletânea de Andy Gibb que ouviremos posteriormente aqui no blog.

Se você nunca ouviu o cara...
Queridinho das adolescentes, Andy Gibb era o irmão mais novo dos caras do Bee Gees e cantava praticamente da mesma forma que seus irmãos, ou seja, com aqueles falsetes na voz. 

Sua música era em geral ingênua e superficial, e seu público costumava ter menos de 16 anos. Fez muito sucesso no final da década de 70 no auge "Era Disco", e sucumbiu ao final dela.

Teve uma carreira curta por não se adaptar aos "novos tempos" e por morrer precocemente, em 1988 com apenas 30 anos, devido a uma inflamação no músculo do coração (miocardite).

comentários

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, todos que são publicados são respondidos, mas antes de escrever, verifique as normas do blog:
Você pode: Opinar, elogiar, criticar, sugerir, debater e discordar.
Mas NÃO PODE ofender, insultar, difamar, divulgar spam, fazer racismo, ou qualquer tipo de conteúdo ilegal, além de usar palavras de baixo calão de maneira gratuita.

Obrigado por sua visita, fico na expectativa de seu retorno!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...